Certific

CERTIFICADO POR COMPETÊNCIA
DE TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Me ligue!

Certificação por competência profissional é um sistema de avaliação que permite a profissionais que já atuam no mercado de trabalho serem reconhecidos, desde que atinjam as qualificações de acordo com um parâmetro estabelecido. Neste caso o solicitante pode, através de uma prova, obter um certificado de nível técnico.

No Brasil, as Leis que tratam da formação por Competência são os dispositivos do Art. 41 da Lei Nº 9.394/1996, o Parecer CNE/CEB 16/1999 e Parecer CNE/CEB 40/2004.

Pré-requisitos para inscrição no processo de Certificação de Competências Profissionais
  • Ter escolaridade de ensino médio concluído;
  • Ter experiência profissional de, no mínimo, 02 (dois) anos na habilitação a ser certificada.

Documentação necessária para inscrição no processo de Certificação

  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Carteira de Identidade;
  • Histórico escolar do ensino médio;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Título de eleitor para maior de 18 anos;
  • Certificado militar para maior de 18 anos;
  • Carteira de trabalho e/ou comprovante de exercício profissional na área de interesse da certificação;
  • 1 foto 3×4 (recente, com fundo branco).
 

Os documentos deverão ser enviados para o e-mail: certific@expertinfor.com.br, após avaliação da documentação  o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de matrícula para receber o acesso a plataforma de conteúdo e a prova de proficiência em Técnico de Informática. Será cobrado na prova o conteúdo da grade curricular.
Sendo aprovado o certificado será enviado pelos correios para a residência do candidato.

Caso o candidato opte realizar o teste apenas na área do conhecimento especifica de Operador de Computador, Montador e Reparador de Computadores ou Programador de Sistemas, o Certificado pode ser obtido com carga horária de 400h, para mais informações contate o suporte para obter valores e condições. (Indicado para profissionais que não possuem registro em CTPS e não se enquadram no Programa Certific.
 

Saiba mais sobre Técnico por Competência Profissional.

CERTIFICAÇÃO POR COMPETÊNCIA PROFISSIONAL
 
EMBASAMENTO LEGAL
Com base na lei 9.394/96 (LDB) visando à aplicação do artigo 41, o qual estabelece a regulamentação do credenciamento institucional e a oferta de programas de CERTIFICAÇÃO POR COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, usando também a RESOLUÇÃO Nº 609 de 13 de setembro de 2018 emitida pelo CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ (CEE/PA).
 
Esta supracitada resolução disciplina o desenvolvimento de processos de certificação por competência profissional no âmbito do Sistema Estadual de Ensino do Pará, como instrumento de política pública de Educação Profissional voltado para o atendimento de TRABALHADORES e ACADÊMICOS DA ÁREA TÉCNICA CORRESPONDENTE, que buscam o RECONHECIMENTO formal de conhecimentos, saberes e competências adquiridas, e, sobretudo desenvolvidas em processos formais e não formais de aprendizagem, assim como também na trajetória
de vida e trabalho, e esse reconhecimento se dará através do processo de certificação por competência profissional.
 
 
Esse diploma será aceito na empresa onde trabalho? Posso fazer concurso? Posso usar na faculdade para horas curriculares?
 
R: Sim

Todos os módulos serão disponibilizados na plataforma para estudo com a orientação de um tutor especializado na área.

Tire todas as suas dúvidas antes de concluir sua matrícula, neste semestre serão ofertadas APENAS 20 VAGAS para este curso.

Rolar para o topo